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Hashtags para aumentar o seu negócio no instagram

Em qualquer meio de comunicação, a audiência é fundamental, e no instagram a melhor forma de aumentar a quantidade de seguidores é através da utilização de hashtags.

Sabendo que quase 70% dos posts de instagram não são vistos, usar hashtags vai fazer com que, em vez de perder o seu tempo, o invista a fazer o seu negócio crescer.

Como?

  • Para começar, não use sempre o mesmo hashtag nos seus posts: varie, dê mais as seus seguidores, e atrairá novo público em cada novo post.
  • Não aos hashtags genéricos: #beautiful, #amor, #instamood. Além de não terem uma ligação direta com nada em particular, são hashtags demasiado usados: o seu post ficará perdido entre milhares de outros com o mesmo hashtag em poucos minutos.
  • Use e abuse dos hashtags, desde que sejam relevantes – quanto mais melhor, porque cada hashtag chama a atenção de novos seguidores.
  • Não polua o seu post com hashtags: coloque-os nos comentários – a experiência no instagram é muito visual, limpa e elegante. Com os hashtags nos comentários, vai privilegiar a estética do seu post, e é igualmente eficiente.
  • Hashtags de grupo ou comunidade: aqueles que se relacionam com o seu negócio, ou clientes. Se estiver na área do turismo, use hashtags como “#travelguide ou #traveller por exemplo. Mas confirme primeiro se este é um hashtag com muitos posts: se assim for, o seu post ficará escondido no meio de tantos outros. Se escolher um hashtag com menos posts associados tem maiores probabilidades que seja visto.
  • Pesquise hashtags que descrevam o seu público, o seu produto, ou uma parte importante do seu negócio – ao usar hashtags descritivos do seu público-alvo vai captar mais seguidores; ao mesmo tempo, acrescente hashtags de pormenores importantes da sua marca – se por exemplo tiver uma marca de roupa sustentável: hashtags como “#roupasustentavel”, ou “ecologicoehomemade”.
  • Tire partido da localização – acrescentar a sua cidade é muito eficaz para pequenos negócios e é ideal para reforçar a sua base de seguidores e clientes.

Sabia que posts com hashtags recebem 70% mais atenção do que posts sem hashtags? Por isso, tenha certeza que escolhe os melhores para fazerem parte da sua comunicação:

  • Pesquise no instagram dentro da sua área de negócio quais os hashtags mais populares.
  • Siga alguns destes hashtags para ver que tipo de posts estão relacionados – daqui podem ainda surgir outros hashtags relevantes.
  • Através de uma rápida busca no google, vai poder encontrar instagrammers que publicam artigos com as suas estratégias de comunicação digital, juntamente com as hashtags mais usadas no seu nicho.

De todos os hashtags que tiver recolhido, faça uma triagem dos que não fazem sentido para a sua área de negócio: a partir daí, use variações diferentes de alguns hashtags nos seus posts ( entre hashtags mais populares e outros mais diferenciadores), tudo para que consiga obter o maior número de visualizações.

E lembre-se, no universo instagram, os hashtags que hoje são eficazes, amanhã já estarão esquecidos: por isso faça uma avaliação frequente dos hashtags mais usados, e verá o seu público alvo e o seu negócio crescer.